Os benefícios de utilizar o webPosto para melhorar a sua gestão fiscal

A gestão fiscal é indispensável para as empresas. É através dela que se escolhe o melhor regime tributário, o pagamento correto de impostos, a regularidade em relação ao Fisco, entre outras características. E, para quem possui um posto de gasolina, é possível realizar a gestão fiscal de forma eficiente e benéfica através de um sistema feito sob medida para esta situação: o webPosto.

Desta forma, todos os processos fiscais ficam organizados, automatizados e de acordo com a legislação – gerando, ainda, mais tempo para os colaboradores desenvolverem outras atividades. Neste artigo da Quality Automação conheça os benefícios de utilizar o webPosto para melhorar a sua gestão fiscal.

Em conformidade com a legislação

Muitos postos de gasolina podem sofrer pesadas multas por uma gestão fiscal incorreta – principalmente quando há algum tributo que não foi pago. Com o webPosto todos esses problemas são eliminados, pois o sistema integrará os impostos que deverão ser pagos, permitindo que nenhuma taxa seja esquecida.

Ainda, o webPosto conta com a administração de dados exigidos pelo Sistema Público de Escrituração Contábil (SPED), que dá o direcionamento correto da gestão fiscal do seu posto de gasolina. Assim, é possível estar em conformidade com a legislação e evitar que onerosas sanções possam chegar ao seu negócio.

Integração de dados

O sistema da webPosto integra todos os dados e isto traz uma série de outros benefícios, tais quais:

– Rapidez na geração de guias e notas fiscais, integradas junto ao sistema de gestão;

– Possibilidade de acesso a relatórios importantes de ordem contábil;

– Automação de processos que antes eram delegados para um profissional da contabilidade do próprio negócio ou terceirizado;

– Produtividade dos colaboradores que não precisam realizar ações manuais, como a emissão de notas fiscais e outros documentos do mesmo gênero em uma planilha do Excel, por exemplo.

– Há, ainda, a possibilidade de acessar todos os relatórios de forma remota, apenas com um dispositivo digital – o seu smartphone, por exemplo – permitindo gerir a parte fiscal de onde estiver.

Com a integração de dados do webPosto, as rotinas produtivas deixam de ser maçantes e permitem, como indicado acima, vantagens em relação a processos que antes poderiam tomar um tempo precioso dos colaboradores do posto de gasolina. Confira, abaixo, outros benefícios a serem explorados nesta ferramenta ideal para o seu negócio.

Sistema homologado

Quer garantir a segurança da gestão fiscal do seu posto de gasolina? O webPosto é ideal: o sistema é homologado pelo Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF/ECF), que analisou e aprovou a ferramenta gestora, permitindo que os empresários que optam por esse recurso tenham toda a segurança de um sistema homologado.

Clientes mais satisfeitos

Outro ponto que mostra o benefício de usar o webPosto para melhorar sua gestão fiscal é no relacionamento com os clientes: com a rapidez e facilidade de gerar notas fiscais, seu posto de gasolina será referência por oferecer um atendimento que prioriza aqueles que abastecem e utilizam dos produtos disponíveis na conveniência.

Que tal conhecer mais sobre o webPosto e suas soluções? Entre no site da Quality Automação e se cadastre – recebendo conteúdos de qualidade, atendimento personalizado e, claro, uma gestão fiscal efetiva para o seu posto de gasolina, clientes e colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *