fbpx

Nota Fiscal Eletrônica: Quais as vantagens que ela traz para os postos de gasolina?

Garantir a satisfação do consumidor, automatizar processos e ainda estar de acordo com a legislação tributária. Essas são algumas vantagens que a nota fiscal eletrônica traz para os postos de gasolina. Mas, além disso, há uma série de benefícios que os donos desse tipo de negócio precisam saber sobre o tema.

No sentido contrário, ao não utilizar desse recurso, pode-se gerar inúmeros problemas – mesmo para aqueles que emitem notas físicas da maneira tradicional. Nesse artigo da Quality Automação trazemos quais as vantagens que a nota fiscal eletrônica traz para os postos de gasolina – e como utilizar no seu empreendimento.

Automação de informações

As notas fiscais eletrônicas eliminam a necessidade de envio, comprovante por comprovante, para o sistema central de emissão, como das prefeituras. Tudo porque a NFe possui a automação de informações conectadas diretamente com o seu posto de gasolina.

Sendo assim, é possível, já na solicitação do cliente, enviar os dados fiscais sobre o consumo de combustível ou itens da loja de conveniências diretamente para a central do seu município. Ganha-se tempo no processo e evita a morosidade de ficar enviando os comprovantes individuais.

Menos papel e estrutura de armazenamento

Imagine que, com o volume constante de clientes nas bombas de combustíveis, seu posto de gasolina precise emitir notas fiscais físicas para cada um deles. Assim, o funcionário designado à função irá perder tempo (como citado acima), e isso gerará muitos papeis a serem impressos.

Com a nota fiscal eletrônica a redução das impressões cai vertiginosamente – mesmo com um alto fluxo de abastecimento no seu posto de gasolina. A organização e estrutura para guardar as NFe também são reduzidas – sem contar que é uma prática sustentável, que pode passar uma imagem positiva para seus clientes.

Gestão tributária e fiscal

Entre as vantagens que a nota fiscal eletrônica traz para os postos de gasolina está a gestão tributária e fiscal. É preciso estar de acordo com a legislação e impedir que problemas com o fisco possam surgir.

Possuir a NFe na sua empresa, através de um sistema de gestão integrado, permite que você administre os dados exigidos pela legislação do Sistema Público de Escrituração Contábil (SPED). Assim, seu posto de gasolina não sofre com as onerosas e pesadas multas nesse sentido.

Relação com clientes, fornecedores – e funcionários

A nota fiscal eletrônica é simples, rápida e um documento eletrônico que não pode ser rasurado, contendo data e hora. Isso traz segurança para seus clientes e fornecedores que, ao terem a NFe emitida pelo seu posto, podem receber em poucos minutos o comprovante por e-mail.

Como ponto extra, além das vantagens elencadas acima para seus funcionários, há outro benefício ímpar: a diminuição de erros manuais. Com a nota fiscal eletrônica a emissão é mais simples, garantindo autonomia e segurança para quem ajuda a construir seu posto de gasolina.

É muito vantajoso. Mas pode ser ainda melhor!

Conhecendo as vantagens que a nota fiscal eletrônica traz para os postos de gasolina vale uma dica que pode trazer resultados ainda melhores: a integração da NFe com sistema de gestão de postos de gasolina.

Isso permite a centralização de todas as informações em apenas uma plataforma. Assim, ganha-se em tempo, possibilita a análise dos indicadores financeiros, amplia-se a base de dados para planejamento e evita rotinas produtivas que demandam muito de toda a equipe.

Quer saber mais sobre o assunto? Visite no site. E, claro, cadastre-se para conteúdos feitos sob medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *