fbpx

Melhores práticas para atrair mais clientes para a loja de conveniência do seu posto

Ao longo de seu percurso, os motoristas e motociclistas entram em contato com diversos postos de gasolina. Quando necessitam de algum serviço, selecionam aquele que mais atrai a sua atenção.

Pensando nisso, é evidente que um posto de gasolina e sua loja de conveniência precisam possuir características que atendam ao desejo e à expectativa desses clientes. Muitas dúvidas giram em torno desse tema, especialmente sobre o que o consumidor procura ao escolher e também como é possível fazer com que ele consuma mais produtos.

Com o objetivo de ajudar nessas questões e fidelizar ainda mais a sua clientela, selecionamos aqui algumas dicas para quem deseja as melhores práticas para atrair mais clientes para a loja de conveniência do seu posto. Confira!

Como atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Para que o seu posto de combustível e sua loja chamem a atenção é necessário apresentar valores considerados acessíveis. O consumidor já sabe o preço que costuma encontrar em lojas regulares. Por conta disso, elevar demais os valores pode comprometer o interesse desse consumidor.

Sempre que possível faça promoções, isso pode fazer com que o cliente aproveite a oportunidade de consumir determinado produto. Coloque avisos de promoções se necessário, para que os consumidores dos postos vejam e tenham interesse. É válido também ter um bom acesso para os veículos, com entradas que possibilitem uma boa circulação, para garantir um retorno desse comprador. Procure manter o ambiente limpo, bem iluminado e bem sinalizado.

Como despertar o interesse do cliente dentro da loja de conveniência

Agora, as ações são outras, uma vez que o seu potencial consumidor já escolheu o seu posto e loja. Por isso aposte primeiro no bom atendimento, essencial para que o consumidor sinta conforto e bem-estar dentro da loja. Outra estratégia usada em diversos estabelecimentos é apresentar ao cliente produtos que ele não pretende comprar, mas possa despertar interesse.

Uma boa forma de fazer isso é ter os produtos mais consumidos dentro da loja e, no caminho até eles, colocar outros que também possam atrair a atenção. Divida a disposição das mercadorias de acordo com a sua frequência de compra: produtos de primeira necessidade, de impulso e de emergência.

Sobre a aparência, o mesmo vale para a loja, decorada e confortável, com um ambiente sempre limpo e bem organizado. Vá além dos produtos de mercearia, invista nos artigos para presentes. Tenha sempre expostos nas prateleiras, principalmente em época de datas comemorativas, tais como dia das mães, dia dos namorados, natal, entre outros.

Ofereça uma variedade de produtos, um bom mix, para que a sua loja seja destaque, principalmente em meio a tanta concorrência. Não esqueça de deixar esses produtos a amostra, para que o seu diferencial seja notado.

Pensando em facilitar a sua vida, temos um serviço de desenvolvimento de sistemas gerenciais e de automação comercial para postos de combustíveis e conveniências. Um serviço confiável, prático, feito com profissionais de excelência.

Gostou do artigo? Para saber ainda mais sobre os nossos serviços acesse o nosso site e cadastre-se para não perder nenhum conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *