Dicas para dirigir direito e economizar

O carro costuma pesar bastante no orçamento dos brasileiros, começando pelo momento em que as pessoas precisam se dirigir até a concessionária para fazer a compra, uma vez que nós costumamos pagar muito mais pelos mesmos carros vendidos em outros países. E os custos elevados seguem na compra de peças, no abastecimento, nos serviços, seguros, etc.

Existem até mesmo movimentos que avaliam se realmente é necessário ter um carro estacionado na garagem, especialmente devido à grande oferta de serviços que permitem chamar carros através de um toque na tela do smartphone. O Uber, por exemplo, se consolidou como uma alternativa interessante, mas nem sempre está disponível quando as pessoas precisam.

Para aqueles que possuem um carro e que desejam gastar menos no dia a dia, confira algumas dicas para conseguir gastar menos:

Freio motor

É importante que os motoristas lembrem sempre de reduzir as marchas do carro quando estiver reduzindo a velocidade do veículo. Este tipo de procedimento ajuda a parar o carro e também poupar os freios.

Tire o pé do pedal da embreagem

Existem diversos motoristas que acabam apoiando o pé na embreagem com a marcha já engatada. Isso faz geralmente com que o veículo tenha uma perda considerável na tração, além de desgastar os componentes sem a menor necessidade. Os motoristas que fazem isso costumam ter que trocar o conjunto de embreagem mais cedo.

Não dirija na “banguela”

Você ainda acha que andar com o carro no ponto morto durante uma descida economiza combustível? Esse é um mito que já foi derrubado há muito tempo. Este procedimento ainda ajuda a desgastar os freios de uma forma mais prematura. Sem contar o risco de perder o controle do veículo.

Nada de acelerações e frenagens bruscas

Os motoristas que conseguem manter o controle durante o processo de condução, com uma velocidade média razoável, evitam desgastes de componentes importantes do carro, tais como freios, suspensão e também dos pneus. Tanto a aceleração quanto o freio devem acontecer de forma suave.

Use o ar-condicionado de forma inteligente

O ar aumenta em 20% o consumo de combustível do carro. Portanto, nunca dirija com janelas abertas caso o ar esteja ligado. Também não utilize o resfriamento máximo. Nos equipamentos digitais, manter a temperatura entre 23º e 25º C costumam ser suficientes.

Fonte: www.salaodocarro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *