6 razões para seu posto de gasolina ter um sistema de gestão completo

Um sistema de gestão é a maneira mais eficiente de unificar todos os seus bancos de dados e ter informações concisas sobre o andamento do seu negócio. Um posto de gasolina pode ser extremamente beneficiado ao fazer uso de um software que irá gerir a obtenção, armazenamento e processamento dos dados referentes ao público, serviços e produtos consumidos, além de auxiliar no controle do fluxo de caixa e fiscalização dos procedimentos realizados. Confira as razões para implementar um sistema completo de gestão no seu posto de gasolina.

Informações centralizadas

Essa é a principal função de um software de gestão, os dados estão todos organizados em um único ambiente, com navegação fácil, processamento rápido e funções intuitivas. Através da organização proporcionada pelo uso de sistemas de TI, é possível encontrar cada parte de informação de diferentes áreas, e observá-las juntas, como parte de um único processo. Isso abre novos pontos de vista, para que o gestor consiga tomar as melhores decisões.

1. Todos os dados são adquiridos de maneira automática e em tempo real. Tome como exemplo um carro sendo abastecido: primeiro, a bomba de combustível é acionada e o preço final é automaticamente repassado ao sistema, de maneira que o cliente é cobrado automaticamente, e o posto tem informações sobre a forma de pagamento favorita do seu público, quantos litros são adquiridos por transação e quanto ainda há em estoque.

2. Quando falhas são detectadas ao longo do processo, o sistema identifica no mesmo instante, permitindo que os erros sejam corrigidos, evitando que o procedimento precise ser feito uma segunda vez ou que os recursos sejam desperdiçados.

3. Com os dados em mãos, gráficos na tela do seu computador e números confiáveis, a equipe de gestão pode tomar decisões estratégicas para conquistar novos clientes para o posto de combustível, além de manter os antigos e construir uma certa autoridade diante dos competidores. Esse é o melhor meio de garantir a competitividade e se destacar no mercado.

Benefícios diretos de um sistema de gestão

4. O tempo é economizado significativamente, uma vez que todo o processo é automatizado. A redução nas falhas também é um dos fatores que mais influencia nessa economia, deixando mais horas livres para o gestor desenvolver um plano de ação e realizar as rotinas administrativas com total comprometimento.

5. Saber a quantas anda o seu estoque é possível com sistemas para postos. Antes essa atividade demandava muitos recursos humanos, pois toda a mercadoria era registrada, catalogada, e dada baixa após a venda. Isso resultava em muitos erros por ser um processo longo. Através de softwares, é possível acompanhar o estoque em tempo real, e saber o momento certo de renová-lo.

6. O seu controle financeiro atinge o nível máximo quando todos os dados estão nas pontas dos dedos. O fluxo de caixa é monitorado 24 horas por dia e o seu fechamento é feito de maneira mais rápida e confiável. Para a gestão, o controle financeiro representa oportunidades de investimento e expansão do negócio, ampliando a presença da marca, e maior conquista de clientes.

A Quality Automação fornece soluções inteligentes para a gestão da sua empresa, desenvolvendo sistemas que irão auxiliar a aquisição de dados e agilizar as tomadas de decisões, além de fornecer valores concretos sobre a administração do seu posto de gasolina. Acesse qualityautomacao.com e feche essa parceria de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *