fbpx

5 sinais de que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão

O sistema de gestão é imprescindível para um posto que busca se adequar as práticas modernas. Deixar essa ferramenta gerencial de lado pode trazer contratempos para o negócio e, consequentemente, diminuição dos lucros. Ainda, há sinais de que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão – e que apontam a necessidade urgente de mudar o cenário.

Mas, quais são esses indicadores? Há vários e entender cada um deles, de acordo com a sua empresa, permite que eles não possam fazer com que o prejuízo seja irreversível. Dessa forma, confira os 5 sinais de que seu posto de gasolina necessita mudar o sistema de gestão, melhorando os resultados.

1. Insatisfação dos clientes

Os clientes são os melhores indicativos de que algo não está certo na sua empresa. Recorrentes reclamações do atraso de emissão de notas fiscais, erro de cobrança dos valores do combustível ou lentidão em verificar as bombas estão entre os principais fatores.

Dessa forma, procure estar atento a clientes insatisfeitos. E, claro, veja se isso é problema do sistema de gestão do seu posto de gasolina. Caso identifique esses sinais, você já sabe: está na hora de trocar a ferramenta de gerenciamento.

2. Indicadores que não fecham/batem

Ao fazer a análise fiscal e financeira do seu posto de gasolina, alguns números não batem: o rendimento periódico foi menor que o indicado nos números. Até mesmo quando os valores são maiores que presentes no sistema, isso atrapalha planejamentos futuros.

Quando você ver que os indicadores não fecharem ou baterem este é mais um dos sinais que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão. Alguns, por não possuírem funcionalidades fiscais, por exemplo, podem trazer mais prejuízos que contribuir com seu negócio – e é disso que falaremos no próximo tópico.

3. Incapacidade de gerência fiscal

O sistema fiscal/tributário, seja para postos de gasolinas ou outras empresas do setor, é uma grande dor de cabeça quando não está integrada. E, um sistema de gestão que não integre o setor fiscal do seu negócio é uma verdadeira bomba-relógio em relação a declaração tributária.

Troque seu sistema de gestão no momento que perceber que ele não possui os dados exigidos pela legislação do SPED – Sistema Público de Escrituração Contábil. Por fim, se ele não contar com o Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF/ECF), você tem um duplo motivo para mudar agora mesmo de sistema.

4. Funcionalidades mobile

O mundo moderno exige que os gestores, onde estejam, possam fazer o controle gerencial do seu posto de gasolina. Caso você consiga acessar o sistema do negócio apenas dentro da empresa, isso mostra que este tipo de tecnologia está ‘um pouco’ defasado.

Aqui, temos um dos sinais claros que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão – impedir que, de onde estiver, apenas com seu smartphone, você possa gerenciar e acessar relatórios importantes. Olho nisso.

5. Poucas opções

Para concluir, além das características acima citadas, quanto menos o sistema de gestão do posto de gasolina possuir ferramentas gerenciais, mais urgente torna-se a necessidade da troca. Isso porque há soluções em nuvens que evitam o investimento em servidores e infraestrutura.

Mais que isso: se não houver opções de integrar vendas, estoque e segurança, trocar o sistema de gestão irá trazer os resultados que você tanto espera. Isso sem contar na contratação de uma ferramenta que tenha assistência técnica sempre que precisar, mudando aquele sistema que dá falhas e não conta com suporte.

Conhecendo mais sobre os sinais de que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão, que tal conferir como conseguir os melhores resultados com essa ferramenta indispensável para o seu negócio? Cadastre-se para receber novidades exclusivas e acesse nosso site – conhecendo o que há de melhor no sistema gerencial de postos de gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *