5 ideias inovadoras para vender mais na conveniência do seu posto

Buscar vender mais na conveniência do seu posto é um objetivo que muitos empresários e gestores do ramo miram para aumentar suas receitas. Além dos bons resultados nas bombas de combustível, a loja que oferece variados itens pode ser um diferencial estratégico se bem utilizada.

Dessa forma, inovar é necessário, fazendo com que seus clientes adquiram mais produtos da conveniência quando chegarem até a empresa. Mas, como fazer isso? A Quality Automação traz nesse artigo justamente isso: cinco ideias inovadoras para vender mais na conveniência do seu posto e, assim, colher bons frutos financeiros.

1. Inverta o programa de fidelidade

Quem é gestor de um posto de gasolina deve conhecer a famosa dica para criar um programa de fidelidade onde o cliente troca os litros abastecidos por produtos na conveniência. É uma boa tática e realmente pode ser usada, mas que tal inovar nesse sentido?

Basta você inverter o programa de fidelidade: dê pontos para abastecer a cada compra na conveniência. Além de aumentar as vendas dos produtos na loja integrada ao posto, sua receita pode subir principalmente em itens que a margem de lucro seja maior que o litro do combustível.

2. Crie uma identidade no ambiente digital

Algumas das maiores redes de postos de combustível do Brasil vinculam propagandas da sua conveniência, deixando as bombas de lado. Isso significa que eles sabem que a consequência de clientes na conveniência é quase sempre sinônimo de abastecimento.

E criar uma identidade no ambiente digital da loja do seu posto é inovador e com poucos custos. Estar presente nas redes sociais, ter um site para cadastro, oferecer informações e promoções ao público na internet é uma maneira contundente de aumentar as vendas na conveniência.

3. Parcerias pontuais de produtos

Há uma série de empresas e marcas que oferecem seus produtos gratuitamente como amostragem, apenas pedindo o espaço de divulgação e uma parte da gôndola ou prateleira com o que desejam vender. Isso significa inovação na maneira de atrair público para a sua conveniência.

Seja do setor alimentício, bebidas ou produtos automotivos, qualquer parceria pontual vale a pena. Isso porque todos gostam de uma amostra grátis e, estando dentro da loja do seu posto, estarão propensos a adquirir os produtos que há nela.

4. Tenha um delivery

Outra ideia inovadora para vender mais na conveniência do seu posto que ainda é pouco explorado no Brasil: o delivery. E isso não significa que você precisa de uma ampla lanchonete ou atuar como um distribuidor de bebida, por exemplo. Cada produto conta.

Isso porque muitos clientes irão optar pelo seu preço mais competitivo em relação a concorrência, que pode cobrar uma alta taxa de entrega. E, apostando em delivery através de office-boys, o preço sai mais em conta – principalmente porque você abastece no próprio posto.

5. Crie uma referência visual própria

Organizar a vitrine, dispor bem os produtos e usar as cores do seu posto de gasolina são tarefas básicas para vender bem na conveniência. Mas, é possível aumentar ainda mais a saída de produtos através da referência visual própria.

Essa dica inovadora exige que a conveniência fuja do padrão e tenha uma disposição de produtos singular, com a marca estampada em todas as embalagens possíveis e que faça com que o cliente tenha a loja do seu posto como única em relação às demais conveniências.

E que tal aplicar essas dicas inovadoras para trazer os resultados agora mesmo? Cadastre-se e acesse no nosso site para vender ainda mais na sua conveniência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *