fbpx

5 coisas que não podem faltar na automação do seu posto de combustível

A automação do seu posto de combustível é a forma mais rápida e eficiente de apresentar os melhores resultados administrativos, financeiros e gerenciais. Portanto, há uma série de características que não podem faltar nesse processo, aumentando a produtividade dos funcionários, melhorando o fluxo de caixa e estando de acordo com as questões tributárias.

Para isso, é preciso apostar em softwares específicos que cumpram essas demandas, preencham as lacunas que os processos manuais não conseguem executar e englobem desde a bomba até a loja de conveniência.

Pensando nisso que trazemos, nesse artigo, as 5 coisas que não podem faltar na automação do seu posto de combustível!

1. Mobilidade

Nos dias atuais é difícil pensar em um sistema de automação que não possua funcionalidades mobiles. Ou seja: se os processos do seu posto de combustível não podem ser acessados por seu smartphone de forma remota, isso pode tornar as ações lentas e onerosas.

O acesso remoto permite, de onde estiver, o acompanhamento de informações fiscais, financeiras, de gestão, entre outros. Isso permite que mesmo fora da empresa, os donos dos postos de combustíveis possam gerenciar e acessar informações acerca do negócio.

2. Fiscal e tributário

Estar de acordo com a legislação, automatizar a emissão de guias fiscais e centralizar os impostos a serem pagos no mesmo lugar. Estes são pontos que não pode faltar na automação de postos de combustíveis, pois isso permite estar de acordo com as diretrizes de órgãos como a Receita Federal.

Uma automação que não conte com módulos de ordem fiscal e tributária pode trazer problemas na contabilidade do posto de combustível – e, consequentemente, pesadas multas geradas pelo Fisco. Se o software ou sistema não dispor desses elementos, pode comprometer o negócio.

3. Gestão da conveniência

Quem possui uma loja de conveniência no seu posto de combustível sabe: é preciso ter um exímio controle de todas as etapas do processo: estoque, exposição, venda, giro de produtos, entre outros. Por isso, a automação se faz indispensável nesse sentido.

Através de um sistema ou software do gênero é possível aumentar as vendas, entender melhor a rotação dos principais itens comercializados e otimizar os produtos do estoque. Tudo isso sem interferir nos dados e métricas das bombas de combustíveis, separando ambos os serviços.

4. Segurança

A segurança é indispensável na automação do seu posto de combustível. Para isso é preciso apostar em programas de qualidade que evitem a perda de dados, além de separar informações preciosas – como as ordens fiscais e tributárias explicadas anteriormente.

Soluções em nuvem (cloud computing) são as principais nesse sentido: elas garantem que seus dados estejam protegidos e criptografados em servidores feitos para a proteção de informações. Isso contribui na mobilidade: é possível restaurar informações por outras máquinas caso haja problemas no sistema central do seu posto de combustível.

5. Gerenciamento das bombas

Por fim, o principal serviço de negócios desse ramo: o gerenciamento das bombas de combustível. Se faltar essa opção na automação do seu posto, pode ter certeza de que todos os outros processos serão defasados ou não terão funcionalidades.

Isso porque gerenciar as bombas e o abastecimento é a ‘pedra angular’ deste tipo de negócio: o fluxo de veículos, milhares de litros comercializados diariamente e a integração bomba-sistema permitem mensurar, acompanhar e traçar estratégias para melhores resultados financeiros.

Quer ter tudo isso num só lugar – além de contar com outras coisas que não podem faltar na automação do seu posto de combustível? Cadastre-se e acesse o site da Quality Automação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *