fbpx

3 motivos para você divulgar seu posto de gasolina no Facebook

Sem dúvidas, as redes sociais são um dos principais meios de divulgação e contato entre pessoas de todo o mundo. O Facebook, por exemplo, é difundido em todo o mundo, auxiliando não somente nas relações interpessoais, mas também no mundo corporativo e na competitividade das empresas.

Apesar de muitos donos e gestores de postos de gasolina não considerarem esse meio como forma de divulgação, o Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para alavancar as vendas e para aumentar a competitividade.

Porém, é necessário se atentar a alguns detalhes, como erros de português, atualização periódica de postagens, cuidados com posicionamentos em relação a temas polêmicos, o zelo de responder aos comentários dos seguidores, sejam eles negativos ou não etc.

Para que você entenda a importância dessa ação de Marketing no Facebook, separamos três benefícios que essa rede pode trazer para o seu posto de gasolina. Confira:

Fidelizar clientes

Em qualquer tipo de negócio, a fidelização de clientes é sempre uma tarefa difícil para ser conquistada e ainda mais complicada de ser mantida. Além disso, é fundamental para que a empresa dê certo e obtenha lucro, já que são os clientes o seu principal foco, fonte de renda e de sucesso.

Através de divulgação de serviços, novidades, preços e até mesmo reações de clientes satisfeitos, outros poderão se interessar por seus serviços e procurar abastecer ou realizar outro tipo de manutenção do carro em seu posto. Com isso, um ciclo vicioso e positivo pode se formar: o cliente aprova, comenta no Facebook, indica para um amigo, e um novo cliente se fideliza em seguida.

Alguns postos também se utilizam dessa rede para promover promoções aos clientes, proporcionando assim a interação mútua em diferentes meios ao mesmo tempo. Exemplo disso é a ação de distribuição de cupons de desconto ou de serviços cortesia no Facebook para serem utilizados nas lojas físicas. Isso traz maior interatividade e propagação da empresa.

Atendimento ao cliente

Além do atendimento presencial, que deve ser de altíssima qualidade em seu posto, o Facebook permite que este se estenda para o mundo virtual. Ou seja, os seus clientes podem, além de acompanharem seus serviços e novidades, também sugerir mudanças, mencionar elogios e até mesmo críticas sobre o seu posto.

Isso, apesar de parecer arriscado para a sua reputação, é bastante positivo se for levado a sério pela empresa. É preciso responder cada questionamento e comentário dos seus clientes, de modo a sanar seus problemas o mais rápido possível. Com isso, você mostra para os demais clientes e futuros clientes, que o seu posto vai muito além de serviços práticos, e também se preocupa com o bem-estar e com a opinião dos seus usuários.

No caso de problemas mais profundos e pessoais, opte por respondê-los e saná-los em mensagens privadas no chat ou até mesmo em ligações ou e-mail. Assim, você soluciona o problema sem expor o cliente para as demais pessoas.

Feedback

Através das reações dos usuários aos seus posts e posicionamentos, além dos comentários sobre os serviços presenciais, é possível ter um feedback fidedigno sobre a reputação e os serviços prestados pelo seu posto. Com isso, a tomada de decisão é melhorada, procurando sempre aperfeiçoar os serviços prestados.

Está em busca de um sistema gerencial para o seu posto? Acesse nosso site, confira nossos serviços e cadastre-se: www.qualityautomacao.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *